Contato

E-mails:

recantodospoetasbalsenses@gmail.com
josenetoformiga@hotmail.com

Fone:

99 8820 6825

3 comentários:

  1. Bom Dia!
    Estou ajudando meu filho num trabalho da Escola, sobre os artitas balsenses, se vc dispõe de algum dado impportante ou foto mande por e-mail, por favor, terragronegocios@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. A família Ribeiro da Silva não foi citada. Meu avô, João Ribeiro da Silva, casado com Maria Ribeiro da Silva (in memoriam) foi um comerciante próspero da região e inovador. O casarão da esquina da Praça da Matriz foi construído por ele e ainda hoje, mesmo não pertencendo mais a nossa família, está em bom estado de conservação. Foi a residência mais bonita de Balsas. Inovações como a primeira casa a ter iluminação a gás na cidade, a primeira máquina de escrever, o primo automóvel (um Ford, modelo 1929), além de muitas colaborações para reformas na Igreja tiveram sua participação.
    Abaixo, a página da Família Ribeiro da Silva, que mantenho com dados sobre a família e um Blog (in memoriam) que escrevi com os livros de meu pai Alberto Ribeiro da Silva.
    Página da Família Ribeiro da Silva
    https://www.facebook.com/familiaribeirodasilva.pereira.lima
    Blog (in memoriam) que fiz para meu pai Alberto Ribeiro
    http://albertoribeirodasilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Escrevi dois livros sobre o Conjunto Musical Big Brasa, que foi o primeiro grupo musical a se apresentar na cidade de Balsas, em 1967, no Clube Recreativo Balsense. Tinha 15 anos de idade e com o incentivo de meu pai, Alberto Ribeiro e do Dr. José Bernardino (in memoriam), meu primo legítimo, fizemos nossa primeira excursão ao Maranhão. 50 anos após, em 2017, retornei a Balsas e pude me apresentar novamente no mesmo palco, do mesmo CRB, cantando uma paródia por mim composta, na música de Festa de Arromba, do Erasmo Carlos. Fiz homenagens aos primos Carlomagno Pereira Lima (Carló) - in memoriam e ao Adalberto Pereira Lima, que faziam parte do Conjunto Musical Big Brasa. Na ocasião homenageei o Bernardino, na pessoa de meu primo e atual prefeito Erik Silva.
    Página do Conjunto Musical Big Brasa
    https://www.facebook.com/conjuntobigbrasa
    Todos os meus livros podem ser solicitados gratuitamente, para envio através de e-books, inclusive o mais recente com Histórias de Minha Vida (com fatos sobre Balsas).
    João Ribeiro

    ResponderExcluir